segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dizendo tudo com a palavra que é alheia!

Eu sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieta na minha comodidade. Pinto a realidade com alguns sonhos, e transformo alguns sonhos em cenas reais.

Choro lágrimas de rir e quando choro pra valer não derramo uma lágrima. Amo mais do que posso e, por medo, sempre menos do que sou capaz.

Busco pelo prazer da paisagem e raramente pela alegre frustração da chegada. Quando me entrego, me atiro e quando recuo não volto mais.

Mas não me leve a sério, sei que nada é definitivo.
Nem eu sou o que penso que eu sou.
Nem nós o que a gente pensa que tem.

Prefiro as noites porque me nutrem na insônia, embora os dias me iluminem quando nasce o sol. Trabalho sem salário e não entendo de economizar.
Nem de energia. Esbanjo-me até quando não devo e, vezes sem conta, devo mais do que ganho.

Quando é impossível, debocho. Quando é permitido, duvido. Não bebo porque só me aceito sóbria, fumo pra enganar a ansiedade e não aposto em jogo de cartas marcadas.

Penso mais do que falo. E falo muito, nem sempre o que você quer saber. Eu sei. Gosto de cara lavada — exceto por um traço preto no olhar — pés descalços, nutro uma estranha paixão por camisetas velhas e sinto falta de uma tatuagem no lado esquerdo das costas.

Mas há uma mulher em algum lugar em mim que usa caros perfumes, sedas importadas e brilho no olhar, quando se traveste em sedução.

Se você perceber qualquer tipo de constrangimento, não repare, eu não tenho pudores mas, não raro, sofro de timidez. E note bem: não sou agressiva, mas defensiva.
Impaciente onde você vê ousadia.
Falta de coragem onde você pensa que é sensatez.

Mas mesmo assim, sempre pinta um momento qualquer em que eu esqueço todos os conselhos e sigo por caminhos escuros. Estranhos desertos.
E, ignorando todas as regras, todas as armadilhas dessa vida urbana, dessa violência cotidiana, se você me assalta, eu reajo.
Martha Medeiros

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Verão 2012 Norway


Bom Dia, Dia ! 



Hoje acordei diferente, com disposição para vencer o tédio e dar uma surra na preguiça! Meditei muito enquanto ainda estava no aconchego da minha caminha. Após um sonho onde eu me encontrava feliz e bronzeada resolvi traçar um projeto verão 2012 .Levantei fazendo uns abdominais, tomando um bom banho, fazendo uma hidratação nas madeixas. Nesse processo de levante contra as mazelas causadas pelo ócio decidi voltar a focar minha mento pelo culto ao físico, ao belo ... ao supérfluo
. Minha mente tem andado vazia demais de coisas interessantes. Não estou contente com o meu atual estado de humor, entediada, então declaro agora a hora da virada. Hora de fazer mais abdominais, de pedalar, de correr ... de Viver! 

Será que terei êxito nessa nova empreitada ? Mantenho atualizações por aqui !


BOM  11/11/11 ! 

sábado, 22 de outubro de 2011

Dr House`s lifestile !



Como assim nunca escrevi sobre o House aqui ?

Hoje descobri que já sairam 3 episódios da temporada 8. Meu desespero foi total, me senti como uma crianca muda, na rua, em meio a desconhecidos, sem rumo e impotente! Esse drama todo é para dizer que a minha internet não viabiliza o servico de downloads através dos sites convencionais, somente o torrent, mas mesmo assim demora meses (literalmente).

Animando para assistir a todas as outras temporadas, comecando da primeira ! Ai que delícias!

Dia marcado por muita dor de estômago, culto de sábado abencoado, almoco na aniversariante do dia, Marcinha, saudades do meu amor e muito, mas muito tédio mesmo pessoal. Ah já ia me esquecendo ... coloquei um anúcio online grátis como interprete de norueguês no Rio, e também mandei meu currículo para uma vaga interessante tendo como alvo o público norueguês, ops mais outra ... mandei curriculo para um curso de norueguês no Rio. A notícia de que terei que ficar no Brasil até meio de fevereiro me abalou um pouco. Tenho certeza que no futuro estarei lendo isso aqui e tendo isso como uma memória de um tempo difícil, mas gostoso também ! Preciso me animar ! Animarei-me em breve ...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Falemos sobre o Tédio !



Hoje resolvi comentar um pouco sobre o tédio. Meus dias longe da minha casa estão sendo longos, chatos e entediantes. Tenho tracado planos e  tido idéias mirabolantes para manter minha pessoa produtiva e feliz. Confesso que a tarefa não tem sido fácil, mas nada na vida o é ... então é melhor eu continuar investindo na empreitada até o exito ! Abaixo segue uma pesquisa feita no Wikipedia.


Conceito de Tédio

Um sentimento humano descrito como um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto. Alternativamente, alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão.Tédio é uma das piores coisas que uma pessoa pode sentir.

Sim, após ler a definicão de Tédio tenho a certeza de que esse é o meu sentimento atual! 

Frase do dia : O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atencões!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Amando uma mulher





Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela se ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”


By Bob Marley

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Simplesmente a Verdade !




ELE anda cansado das baladas e dos casos furtivos sem sentimentos. Aprendeu a gostar da própria companhia, sem precisar estar em uma turma de amigos todos os sábados. Decidiu que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que traga um sabor doce às suas manhãs, que seja a melhor companhia para olhar a lua. Que ele possa exibir os seus dons na cozinha e o seu conhecimento em vinhos, só para ela.
Quer uma mulher que ele reconheça pelo cheiro dos cabelos, pelo toque dos dedos, pela gargalhada que vai ecoar pela casa transformando um domingo sem graça, no melhor dia da semana. Quer viver uma paixão tranqüila e turbulenta de desejos… quer ter para quem voltar depois de estar com os amigos, sem precisar ficar “caçando” companhias vazias e encontros efêmeros. Quer deitar no tapete da sala e ficar observando enquanto ela, de short jeans, camiseta e um rabo de cavalo, lê um livro no sofá, quer deitar na cama desejando que ela saia do banho com uma lingerie de tirar o fôlego.
Quer brincar de guerra de travesseiros, até que o perdedor vá até a cozinha pegar água. Quer o poder que nenhum dos seus super heróis da infância tiveram… o poder de amar sem medo, sem perigo e sem ir embora no dia seguinte.
Quer provar que pode fazer essa mulher feliz!

ELA quase deixou de acreditar que seria possível ter vontade de se envolver novamente. Foram tantas dores, finais, recomeços e frustrações que pensou em seguir sozinha para não mais se machucar. Então percebeu que a vida de solteira já não está fazendo tanto sentido. Decidiu que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que possa acordá-la com um abraço que fará o seu dia feliz, quer um homem que ela possa cuidar e amar sem receios de que está sendo enganada. Quer a alegria dos finais de semana juntinhos, as expectativas dos planos construídos, o grito de “gol” estremecendo a casa quando o time dele estiver ganhando… a cumplicidade em dividir os segredos.
Quer observá-lo sem camisa, lendo o jornal na varanda… quer reclamar da bagunça no banheiro, rindo e gritando quando ele revidar puxando-a para o chuveiro, completamente vestida.
Quer a certeza de abrir a porta de casa e saber que mesmo ele não estando, chegará a qualquer momento trazendo o brigadeiro da doceria que ela gosta tanto. Quer beijar, cheirar, morder, beliscar e apertar para ter certeza que a felicidade está ali mesmo… materializada nele.
Quer provar que pode fazer esse homem feliz!

ELES estão por aí… sonhando um com o outro… talvez ainda nem se conheçam… mas é só uma questão de tempo, até o destino unir essas vidas que se complementam e estão ávidas para amar e fazer o outro feliz.
Ou alguém duvida que o universo traz aquilo que desejamos?







terça-feira, 16 de agosto de 2011

Somente Gostei!



Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em 

vão, para trazer a linha de volta. É permitir que voe sem que

 nos leve junto. É aceitar que a esperança há muito se

 desprendeu do sonho. É aceitar doer inteiro até florir de novo.

 É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais. 


Ana Jácomo

sábado, 13 de agosto de 2011

Coisa que vou matar saudades no Brasil!


1. Família & Amigos
2. Frango com Quiabo
3. Mel (minha amada cadela)
4. Picolé de Limao e Mamao papaya
5. Comprar calcas jeans decentes.
6. Cabelereira
7. Andar de bicicleta e conversar no portao
8. Igreja
9. TV!
10. Meu Povo.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Inspiraçao ! Helen Keller

Helen Keller nasceu em 27 de junho de 1880, em Tuscumbia, no Estado do Alabama, Estados Unidos.

Com apenas um ano de idade uma escarlatina deixou-a totalmente cega e surda.Helen cresceu num universo escuro e silencioso, porém, em 1887, sua vida ganhou um grande sopro de esperança com a chegada de Anne Sullivan, uma irlandesa de 21 anos de idade, ex-cega e recém-formada pela Escola de Cegos Perkins, em Boston, e que aceitou o desafio de educá-la.


Durante um mês, Anne Sullivan ensinou Helen a soletrar palavras com os dedos de uma mão, enquanto tocava um objeto com a outra. Helen aprendeu, porém, não sabia que estava formando palavras, pois, naquele momento, não sabia que elas existiam.

Certa vez, Anne mergulhou a mão esquerda de Hellen num balde d’água e soletrou “água”, com a outra mão. Repetiu várias vezes a operação e o milagre aconteceu: Helen entendeu que “água” era o nome do líquido que sentia pelo tato. Até o fim daquele dia, aprendeu mais trinta palavras, e em pouco tempo dominou o alfabeto Braille, demonstrando incrível facilidade em ler e escrever.

Aos dez anos aprendeu a falar, e se propôs a cursar a faculdade. Em 1904, com vinte e quatro anos, formou-se com louvor, sendo a primeira cega e surda a completar um curso universitário.

Tornou-se escritora, conferencista e ativista social, dedicando toda a sua vida aos direitos das mulheres, pobres e deficientes.

Certamente sua história de vida a transformou em um dos maiores exemplos para a humanidade, de que as deficiências físicas não são obstáculos para se obter sucesso. Mostrou isso superando todas as barreiras de sua vida, tornando-se uma das mais notáveis personalidades do século XX.

Ela sempre dizia que “nunca se devia engatinhar, quando o nosso impulso era voar”.

Morreu no dia primeiro de junho de 1968, em Arcan Ridge, no Estado norte-americano de Connecticut.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Getting Lost

O dia de viajar está chegando , cada dia passa mais rápido para a minha tristeza.
Hoje comprei mais um Groupon! Hehehehe" Culpa da Isabela que me mostrou isso! Já marquei a primeira sessao de laser e reducao de medidas para o dia 24, minha primeira quarta-feira em territorio tupiniquim. Minha irmazinha já confirmou que vai me visitar no domingo dia 21. Nao consigo parar de pensar nas coisas que irei levar, amanha é dia de pegar a mala maior e comecar a recheá-la. Queria levar lembrancinha para todos, mas acho que nao rolará devido as limitacoes economicas. Nao consegui nem pensar em nada para o meu pai. Ai! Preciso segurar o money firmemente!
21 dias sem remédio! Uma vitória. Sinto-me bem e disposta. Preciso emagrecer um pouco mais antes de voltar pra casa! Ainnnn manhen ! 

sábado, 6 de agosto de 2011

Estragadora de Música!


"Someone Like You"


I heard
That you're settled down
That you
Found a girl
And you're
Married now

I heard
That your dreams came true.
Guess she gave you things
I didn't give to you

Old friend
Why are you so shy?
Ain't like you to hold back
Or hide from the light

I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight it.
I had hoped you'd see my face and that you'd be reminded
That for me it isn't over

Never mind
I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you too
"Don't forget me", I begged
"I'll remember", you said
"Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead."
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead,
Yeah.

You know how the time flies
Only yesterday
It was the time of our lives
We were born and raised
In a summer haze
Bound by the surprise
Of our glory days

I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight it.
I had hoped you'd see my face and that you'd be reminded
That for me it isn't over.

Never mind
I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you too
"Don't forget me", I begged
"I'll remember", you said
"Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead."

Nothing compares
No worries or cares
Regrets and mistakes
They are memories made.
Who would have known
How bittersweet this would taste?

Never mind
I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you too
"Don't forget me", I begged
"I'll remember", you said
"Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead"

Never mind
I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you too
"Don't forget me", I begged
"I'll remember", you said
"Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead"

Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead 

domingo, 24 de julho de 2011

Deception!

Ai se eu pudesse pelo menos descreever a tristeza que os últimos fatos estao me causando ! 


Deixo marcado aqui essa foto com um mometo feliz, que inocentemente destemia os acontecimentos que o futuro lhe reservara !

sábado, 16 de julho de 2011

Berlin

Tour em Berlin ... 11 e 12 de julho. Muito Sol, muitas compras, muitas fotos e o melhor de tudo, o meu Amor !

terça-feira, 5 de julho de 2011

Coisas




"Ouvi muitas coisas. Muitas mesmo. Estou confusa de como pensar e sentir tudo. No fundo estou me  vendo forçada a aceitar, a calar ... simplesmente suportar tudo o que levo dentro de mim. Seria bom eu anular o meu lado ruim, porém não é tao simples assim, ao me anular eu anulo o todo e não apenas as partes ruins. Se vai tudo." 

domingo, 27 de março de 2011

Aprendendo os Coletivos Parte I

      abelha - enxame, cortiço, colméia
      abutre - bando
      acompanhante - comitiva, cortejo, séqüito
      alho - (quando entrelaçados) réstia, enfiada, cambada
      aluno - classe
      amigo - (quando em assembléia) tertúlia
      animal - (em geral) piara, pandilha, (todos de uma região) fauna, (manada de cavalgaduras) récua,                récova, (de carga) tropa, (de carga, menos de 10)  lote, (de raça, para reprodução) plantel, (ferozes ou selvagens) alcatéia
      anjo - chusma, coro, falange, legião, teoria
      apetrecho - (quando de profissionais) ferramenta, instrumental
      aplaudidor - (quando pagos) claque
      arcabuzeiro - batalhão, manga, regimento
      argumento - carrada, monte, montão, multidão
      arma - (quando tomadas dos inimigos) troféu
      arroz - batelada
      artigo - (quando heterogêneo) mixórdia
      artista - (quando trabalham juntos) companhia, elenco
      árvore - (quando em linha) alameda, carreira, rua, souto, (quando constituem maciço) arvoredo, bosque, (quando altas, de troncos retos a aparentar parque artificial) malhada
      asneira - acervo, chorrilho, enfiada, monte
      asno - manada, récova, récua
      assassino - choldra, choldraboldra
      astro - (quando reunidos a outros do mesmo grupo) constelação
      ator - elenco
      ave - (quando em grande quantidade) bando, nuvem
      avião - esquadrão, esquadria, flotilha
      bala - saraiva, saraivada
      bandeira - (de marinha) mariato
      bandoleiro - caterva, corja, horda, malta, súcia, turba
      bêbado - corja, súcia, farândola
      boi - boiada, abesana, armento, cingel, jugada, jugo, junta, manada, rebanho, tropa
      bomba - bateria
      borboleta - boana, panapaná
      botão - (de qualquer peça de vestuário) abotoadura, (quando em fileira), carreira
      brinquedo - choldra
      bugio - capela
      burro - (em geral) lote, manada, récua, tropa, (quando carregado) comboio
      busto - (quando em coleção) galeria
      cabelo - (em geral) chumaço, guedelha, madeixa, (conforme a separação), marrafa, trança
      cabo - cordame, cordoalha, enxárcia
      cabra - fato, malhada, rebanho
      cadeira - (quando dispostas em linha) carreira, fileira, linha, renque
      cameleiro - caravana
      camelo - (quando em comboio) cáfila
      caminhão - frota
      camundongo - (quando nascidos de uma só vez) ninhada
      canção - (quando reunidas em livro) cancioneiro, (quando populares de uma região) folclore
      canhão - bateria
      cão - adua, cainçalha, canzoada, chusma, matilha
      capim - feixe, braçada, paveia
      cardeal - (em geral) sacro colégio, (quando reunidos para a eleição do papa) conclave, (quando reunidos sob a direção do papa) consistório
      carneiro - chafardel, grei, malhada, oviário, rebanho
      carro - (quando unidos para o mesmo destino) comboio, composição, (quando em desfile) corso
      carta - (em geral) correspondência, (quando manuscritas em forma de livro) cartapácio, (quando geográficas) atlas
      casa - (quando unidas em forma de quadrados) quarteirão, quadra.
      castanha - (quando assadas em fogueira) magusto
      cavalariano - (de cavalaria militar) piquete
      cavaleiro - cavalgada, cavalhada, tropel
      cavalgadura - cáfila, manada, piara, récova, récua, tropa, tropilha
      cavalo - manada, tropa
      cebola - (quando entrelaçadas pelas hastes) cambada, enfiada, réstia
      cédula - bolada, bolaço
      chave - (quando num cordel ou argola) molho penca
      célula - (quando diferenciadas igualmente) tecido
      cereal - (em geral) fartadela, fartão, fartura, (quando em feixes) meda, moréia
      cigano - bando, cabilda, pandilha
      cliente - clientela, freguesia
      coisa-(em geral) coisada, coisarada, ajuntamento, chusma, coleção,
      coluna - colunata, renque
      conta - (quando miúdas) conta, miçanga
      copo - baixela
      corda - (em geral) cordoalha, (quando no mesmo liame) maço, (de navio)
      credor - junta, assembléia
      crença - (quando populares) folclore
      crente - grei, rebanho
      depredador - horda
      deputado - (quando oficialmente reunidos) câmara, assembléia
      desordeiro - caterva, corja, malta, pandilha, súcia, troça, turba
      diabo - legião
      dinheiro - bolada, bolaço, disparate
      disco - discoteca
      disparate - apontoado
      ébrio - V bêbado
      égua - V cavalo
      elefante - manada
      empregado - (quando de firma ou repartição) pessoal
      erro - barda
      escola - (quando de curso superior) universidade
      escravo - (quando da mesma morada) senzala, (quando para o mesmo destino),comboio, (quando aglomerados) bando
      escrito - (quando em homenagem a homem ilustre) poliantéia, (quando literários) analectos, antologia, coletânea, crestomatia, espicilégio,

domingo, 13 de março de 2011

Poeminha ! :D


Eu amo tudo o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia. 



Fernando Pessoa

sexta-feira, 11 de março de 2011

Insônia !


Ola galerinha! Ja estamos em marco ... mês do meu aniversário, quase 26 anos ! Ai, não sei se posso dizer que passaram voando, alguns momentos passaram mais rápido do que o desejado e outros torturantemente devagar. O importate é que vivo! 
Sem muitas novidades ou expectativas para esse mês. Comecei a malhar e tento vigorosamente parar de fumar sem engordar 50kg. O coracão vai bem e bate forte. Amém ! 
Apesar das boas novas a insônia tem sido uma inimiga cruel e implacável. Fazer o que ? Marcar uma consulta médica e esperar por comprimidos tranquilizantes.  Sem mais por hoje! Beijos

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Enfim 2011

Finalmente chegou o ano que eu tanto esperei ! 



Como muito dos mais chegados já sabem, o meu 2010 foi um ano intenso, de muito trabalho e algumas conquistas. Nao posso dizer que 2010 foi um ano ruim, mas também não foi as mil maravilhas.
Mas, agora 2010 já passou! Positividade total e baterias carregadas para 2011. Como todos os anos já fiz minha lista de metas a serem alcançadas, e inesperadamente surgiu o desejo de tornar-me vegetariana, então abracei esse projeto e vamos ver no que dará!
Resolvi inovar, e nao escreverei, pelo menos aqui, todas as minhas metas para 2011. Espero novidades em quase todos os planos: espiritual, físico, psicológico, financeiro, social e sentimental!  E é claro que tambem coloquei como meta escrever mais no meu broggy! 

Demorei tanto pra postar que 2011 ja é quase um ano velho!
Agora Fevereiro já chegou e tanta coisa aconteceu ... fugi de casa, comprei um pc novo :D  , tentei clarear o cabelo e fiquei com o cabelo laranja que nem do chapeleiro maluco (rs), voltei a frequentar a igreja.

Prometo escrever mais na próxima postagem, essa saiu meio que no improviso.
Bjoo