sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Falemos sobre o Tédio !



Hoje resolvi comentar um pouco sobre o tédio. Meus dias longe da minha casa estão sendo longos, chatos e entediantes. Tenho tracado planos e  tido idéias mirabolantes para manter minha pessoa produtiva e feliz. Confesso que a tarefa não tem sido fácil, mas nada na vida o é ... então é melhor eu continuar investindo na empreitada até o exito ! Abaixo segue uma pesquisa feita no Wikipedia.


Conceito de Tédio

Um sentimento humano descrito como um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto. Alternativamente, alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão.Tédio é uma das piores coisas que uma pessoa pode sentir.

Sim, após ler a definicão de Tédio tenho a certeza de que esse é o meu sentimento atual! 

Frase do dia : O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atencões!

Nenhum comentário: