sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Remédios para emagrecer - Eu venci!


Bem, tanta coisa que eu não mencionei aqui nesse blog sobre a minha luta contra a balança. Isso porque a intenção do blog não é/era falar apenas sobre o meu emagrecimento. Mas já que comecei a falar sobre isso vamos falar direito. Tudo começou aos 15 anos, quando subitamente engordei uns 24kg em menos de um ano. Nesse ano perdi minha primeira cachorrinha e também mudei para um colégio com nível de ensino muito superior ao que eu estava antes, ritmo de ditadura militar. No ano seguinte resolvi ir num desses médicos loucos que passam remédios de emagrecer. Nesse tempo eu já estava com uns 80 kg. Comecei então com o que foi o meu maior erro na vida! Sim, na vida! Emagreci um pouco, a fórmula foi mudando, algumas amigas de sala estavam indo no mesmo médico também, então tinhamos um grupo de apoio. 

E assim foi, idas e vindas, estagnação do peso e isso durou anos, até completar 1 década. Claro que tentei parar várias vezes, no início eu engordava, depois de muitas tentativas o meu corpo passou a parar de funcionar sem os remédios, principalmente a minha pressão que vivia constantemente baixa mesmo tomando remédio para aumentar a pressão sanguínea 5x ao dia. Não aguentei viver fraca e sem energia e voltei a tomar as anfetaminas novamente. Finalmente em 2009 antes de viajar pra Noruega decidi perguntar pra minha médica se existia alguma forma de eu parar com as anfetaminas sem o meu corpo parar! Ela me deu um plano gradativo de diminuição de doses trimestrais. Na Noruega anfetaminas são proibidas, não existem, então pra mim foi extra difícil diminuir as doses já que tinha que tomar as capsulas do Brasil, todas na mesma concentracão. Mas, decidi então diminuir a frenquência das tomadas de remédio e finalmente em 2011 me livrei do vício dos remédios de emagrecer e ainda emagreci 3kg. Também parei de fumar ao mesmo tempo, foi dureza, o organismo reagiu mal, com dores demoníacas de estomago, mas enfim parei e venci.

O que eu gostaria de passar aqui é que no meu caso o final está sendo feliz, mas essa não é a regra. Minha médica falou pra mim na minha ultima consulta (check up ) que ela imaginava que eu deveria estar pesando no mínimo uns 80 kg após a parar com anfetaminas. Mas não foi isso que aconteceu. Não se enganem com remédios, naturais ou não, para emagrecer. O melhor remédio para emagrecer é reeducação alimentar e exercícios físicos regulares. Nunca mais quero nada que prometa emagrecer! Pense bem antes de tomar essa decisão de apelar para remédios de emagrecer, é um caminho perigoso e sem volta!


Beijos lights



Nenhum comentário: