terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desestagnando Dieta Dukan

Day 38



Finalmente vendo algum resultado ! Estava na dúvida do que teria me levado a "engordar" quase 1kg, mesmo seguindo ao pé da letra todas as recomendações da dieta e aumentando o nível de atividade física. Enfim, a teoria que mais se encaixa é a de que eu iniciei com tudoooo na musculação e isso pode ter gerado uma retenção de líquidos no meu tecido muscular. 
Estou praticamente só na Fase 1! Tiro alguns dias da semana pra fazer 1 refeição com salada ou vegetais. Diminui o ovo já que descobri uma maneira mais gostosa pro meu lanche antes de dormir: atum em lata (água e sal) + pesto vermelho (1 colher de sobremesa). Estou comendo mais queijo cottage, tem sido meu acompanhamento nas refeições principais + orégano + cebola desidratada. Delícia! 
Outra coisa que mudei foi tomar no máximo 300ml de líquido acompanhando as refeições. Parece que a digestão funciona mais efetivamente.
Não posso esquecer que tomo suplemento vitamínico e fibras para regular o intestino. Tudo é uma questão de achar o seu próprio equilíbrio. Como estou mais firmada na fase 1 da dieta não tenho experimentado muitas das receitas Dukan, mas a cada dia encontro algo diferente no mercado que me ajude a manter-me firme e animada na dieta. 

Por hoje é só ! Ah, o meu peso voltou para os 61,5 kg, espero ficar nele alguns dias, pois das outras vezes não consegui manter esse peso nem por 3 dias! Mas se for pra oscilar que seja para menos!

2 comentários:

caso.me.esquecam disse...

aconteceu isso comigo hehehe engordei quando achei estar emagrecendo, mas disseram que eu poderia estar perdendo a gordura e engordando por causa do ganho de musculos. fique calminha e depois continuei a emagrecer. nao se afobe. se tu nao fizer nenhuma merda monstra, vai dar certo. perdi 15 kg em 100 dias. se eu consigo...

Unknown disse...

Ai quer reconfortante saber disso! Faltam míseros 3 kg que teimam em existir no meu ser! Mas não desistirei depois de ter chegado tão longe! Forca na peruca!