sábado, 4 de agosto de 2012

Livro Dukan . Eu não consigo emagrecer !

Day 14

Antes de ontem comprei meu lindo livrinho, estou lá pela página 60. Estou descobrindo muitas novidades que a gente não encontra pela net, o Dr. Dukan foi bem danadinho e para seguir direitinho a dieta dele só comprando e lendo o livro dele. Olhe os pontos que não ficam claros abaixo:
  • Descobri que não posso tomar suco de extrato de soja 0%, mas como vi que na composição do iogurte light tem mais carboidratos do que no extrato de soja light decidi não fazer grande alarde diante dessa descoberta, já que tomo apenas 100ml durante o almoço.
  • Descobri também sobre o "EMPAQUE", o termo eu criei agora para nomear a estagnacão do emagrecimento durante a Fase 02 ( ou Fase de Cruzeiro). O lindo Dukanzinho afirma que durante a fase menstrual o emagrecimento é paralisado! Isso porque durante esse período a retenção de agua impede que os resíduos das proteínas sejam eliminados de forma a promover o emagrecimento. Não gostei disso, pois logo nessa semana inventei de menstruar (sim , eu só menstruo quando eu quero). Achei que fechando um pouco mais a boca eu compensaria o inchaço menstrual , que em mim não costuma ser muito acentuado, e que os 4 dias suando na academia iriam surtir efeito na dieta.
  • Sem consumir a quantidade mínima de água não tem como eliminar a gordura. E que grande parte do peso perdido na fase de ataque é perda de liquido, mas que na fase 2 já começa a ser perda real de gordura.  Consumo mínimo de água e líquidos: 1,5 - 2,0 litros.
  • Podemos parar antes de atingir o peso ideal, mas então deveríamos ir para a fase 3 (consolidação) para que a perda de peso seja realmente computada pelo nosso organismo, e assim seguir pela fase 4. Após o organismo adaptado e equilibrado poderíamos começar novamente a dieta Protal.
  • Não é permitido as oleaginosas como amêndoas, nozes e amendoim.
  • Sim, podemos mascar chicletes diets, desde que não sejam adocicados a base de sorbitol.
Conforme eu for lendo mais e descobrindo coisas novas irei postando aqui
Continuo com o mesmo peso há 5 dias, um tanto quanto ansiosa para a viagem, tá chegando a hora. Vale a pena lembrar que ainda não cometi nenhum deslize. Palmas para mim que estive em vário aniversários, comemorações, confraternizações envolvendo comidas e fui fiel a dieta! Beijo pra mim !



Nenhum comentário: